Somos um empresa focada em COMUNICAÇÃO INCLUSIVA, ou seja, na aliança entre pensamento e linguagem numa aplicação empática e inclusiva. Pregamos uma abordagem para TODAS AS PESSOAS, sem barreiras, sem exclusividades, sem exceções.

É pensando a diversidade humana desta forma que desenvolvemos soluções para construir relações inclusivas entre marcas de nossos clientes e seu públicos consumidores. A consequência desta prática são benefícios para ambos os lados. Para as marcas: mais audiência, mais imagem positiva e maiores chances de expansão de seus negócios; para o público diverso: mais representatividade e o exercício pleno e efetivo de seus direitos como pessoas cidadãs.

Por exemplo, no Brasil, o mercado de pessoas com alguma deficiência física, auditiva, visual, intelectual e mental ultrapassa o número de 18 milhões de pessoas, segundo dados recentes do IBGE (PNAD Contínua 1º Trimestre 2022). Ou seja, quase 9% da população nacional. Em termos monetários, estamos falando de um mercado de bilhões de reais!!

A goodbros consegue entregar resultados aos seus clientes graças à sua própria metodologia fundamentada na fórmula básica DEDU, acrônimo para DIVERSIDADE, EMPATIA e DESENHO UNIVERSAL. Temos também uma jornada completa no formato da consultoria, batizada de Jornada VIDA, acrônimo das ações foco de cada etapa: Verificar, Instruir, Desenvolver e Acompanhar.


Fase V: Nossa jornada junto ao cliente se inicia com a VERIFICAÇÃO das dores das marcas ou da empresa, seus valores, seus desafios quanto à comunicação externa e interna. É nesta fase que realizamos um diagnóstico quantitativo e qualitativo, para que possamos endereçar os “remédios” corretos. A empatia e o desenho universal são os dois ingredientes fundamentais utilizados. Afinal de contas, “NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS”.

Fase I: A etapa seguinte é a INSTRUÇÃO, que é a “preparação do terreno”, em que propomos uma ou várias iniciativas em acessibilidade atitudinal na forma de letramentos, sensibilizações, capacitações, oficinas. É nesta fase que alinhamos os conhecimentos e convocamos toda a organização a se abrirem para receberem novas informações e perspectivas diferentes.

Fase D: Depois disso, vem o DESENVOLVIMENTO do plano, que engloba a implementação das soluções propostas em Acessibilidade Instrumental, Programática, Metodológica, Arquitetônica e Comunicacional. Quanto a esta última dimensão da acessibilidade, avalia-se tanto sob perspectiva Externa (exs: acessibilidade em websites, vídeos, eventos) quanto Interna (exs: canais internos de comunicação, glossário organizacional, campanhas de endomarketing, eventos etc).

Fase A: Por fim, é hora de realizar o ACOMPANHAMENTO das iniciativas implementadas e os resultados obtidos para alimentar um novo ciclo VIDA. Após ajudarmos o cliente na implementação, fazemos questão de acompanhar, medir e avaliar os impactos das iniciativas, através do uso de indicadores estabelecidos com o cliente e através das opiniões e validações realizadas por pessoas com deficiência.


ilustração de uma trilha com 4 trechos de cores diferentes e que sinalizam as fases da metodologia