Somos uma consultoria jovem e ativista, que ama o universo da diversidade, principalmente o das pessoas com deficiência. Somos defensores dos direitos humanos e do conceito de desenho universal.

Desenvolvemos projetos e programas para empresas com vistas à equidade de direitos e oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência e demais grupos minorizados (LGBT+, etnias, gerações etc). Ao fazer isso, os times plurais devolvem para as empresas mais produtividade, mais engajamento e mais inovação no ambiente de trabalho.

Nossa matéria-prima é “acessibilidade”. Geralmente, as pessoas associam a palavra “acessibilidade” apenas a barreiras físicas, como falta de rampa, banheiros mal projetados etc. A nossa perspectiva de acessibilidade vai além, pois lida com duas questões fundamentais: COMUNICAÇÃO e GESTÃO.

1. Acessibilidade Arquitetônica ou Física: relacionada ao meio físico, que é a menor parte do desafio e a mais fácil de ser resolvida dentro de uma empresa.

2. Acessibilidade Comunicacional: base da interação entre pessoas na forma presencial ou via meios de comunicação (vídeo, mural, internet, cartilhas, email). Aqui entram não apenas a avaliação dos canais mas o seu conteúdo (idioma, expressões, linguagens e línguas).

3. Acessibilidade Atitudinal: ligada à gestão de pessoas, é o maior desafio para a criação de uma cultura inclusiva, pois está diretamente relacionada às raízes das pessoas e empresas. Tem a ver com visões de mundo, paradigmas, valores, missão e crenças de uma organização. É aqui onde residem os preconceitos, os pré-julgamentos, os vieses inconscientes e, infelizmente, os casos de assédio, discriminação e injustiça.

Ilustração de iceberg submerso na água. Na parte externa, o texto "Acessibilidade Arquitetônica" ao lado. Na parte submersa, os textos "Acessibilidade Comunicacional" e "Acessibilidade Atitudinal".

Nosso Propósito

Promover o acesso e participação plena das pessoas com deficiência e demais grupos de afinidade ao mercado de trabalho, através da criação e gestão de projetos de acessibilidade e programas de inclusão.

Nossas crenças regem nosso dia a dia e nosso jeito de trabalhar.

  1. O mundo é de todes
  2. O respeito à diversidade faz as pessoas melhores.
  3. Família vem sempre em primeiro lugar
  4. Fazer o bem faz bem
  5. A limitação não está no corpo, mas na atitude
  6. Trabalho dignifica a vida
  7. Toda conquista precisa ser comemorada
  8. Um sorriso vale mais que um real

Nossos 6 valores guiam nosso jeito de trabalhar

Empatia, Disciplina, Coragem, Respeito, Paixão e Honra.

planta baixa de um cubo aberto, onde cada uma das seis faces possui uma cor diferente e um dos valores escrito ao centro.