COMUNICAÇÃO INCLUSIVA ou UNIVERSAL

Após a VERIFICAÇÃO, onde usamos a empatia como matéria-prima principal para levantamento das “dores”, seguimos para a fase de IDEAÇÃO na nossa Metodologia, onde fazemos um estudo de conteúdos e formas da comunicação das marcas. O intuito é que achemos respostas às “dores” para incluir pessoas com deficiência, sem afetar os demais públicos já trabalhados pela estratégia central. Lançamos mão da acessibilidade e do princípio do desenho universal. Desta forma, as marcas ampliam sua audiência em cerca de 30% e passam a ser relacionar com os grupos da diversidade, em particular com pessoas com alguma deficiência física, auditiva, visual ou intelectual.



  1. Modelo “Consultoria”

Através de nossa metodologia própria, baseada em empatia e desenho universal, partimos para um jornada juntxs com o propósito de revisitar e/ou ressignificar a comunicação das marcas e das organizações para que elas consigam se comunicar e acessarem as pessoas com deficiência. Tudo começa com uma Oficina de Empatia. Nesta modalidade, fazemos um trabalho de pelo menos 3 meses de duração, com o estabelecimento de indicadores de performance, acompanhamento e moderação de reuniões, workshops e treinamentos customizados para as necessidades da empresa cliente.



  1. Modelo “Treinamento”

Caso a empresa deseje instaurar ou fortalecer uma cultura inclusiva, a Goodbros mostra o caminho para que as próprias lideranças das áreas de Comunicação Corporativa, Marketing, Treinamento, RH e Eventos construam uma estratégia de comunicação acessível, tanto externa quanto internamente. Alguns treinamentos disponíveis:

  1. Modelo “Projetos”

Precisa de algo pontual, como um website ou vídeo acessível? Pode ser também. Oferecemos uma gama variada de projetos para o atendimento de uma demanda específica:



Projetos Especiais

Graças a um time diverso e multidisciplinar, oferecemos soluções complementares à comunicação inclusiva para que nossas empresas clientes possam ter ambientes de trabalho mais inclusivos: